Conhecida como a capital potiguar da pecuária leiteira, Tenente Laurentino Cruz/RN se prepara para o 16º Torneio Leiteiro, um evento que integra o calendário de exposições agropecuárias do estado. Promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), o torneio acontecerá de 24 a 26 de outubro e promete movimentar a região, que se destaca pela excelência na produção de leite.
Desde 2002, o município tem investido na melhoria genética do seu rebanho, o que vem resultando em grandes avanços. Nos torneios anteriores, vacas chegaram a registrar uma média diária de quase 60 litros de leite. Em entrevista anterior ao nosso portal, produtores locais relataram a obtenção de impressionantes 67 litros de leite por dia de uma única vaca, consolidando Tenente Laurentino como referência no cenário da pecuária leiteira potiguar.
A organização do evento conta com a liderança do Secretário de Agricultura do município, Elyson Sousa, além do médico veterinário Jailson Santana e do zootecnista Vlademir Barbosa. Recentemente, a equipe esteve reunida com o Chefe da ULSAV, Marcos Rodrigues Othon, do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) em Currais Novos para discutir os detalhes da realização do torneio.
Com uma localização privilegiada, na cidade mais alta do estado, Tenente Laurentino Cruz continua a se destacar no cenário agropecuário do Rio Grande do Norte, reforçando sua importância para a economia local e estadual.





