Suinocultura Potiguar Ganha Força com Apoio Técnico e Expansão da Produção

A suinocultura no Rio Grande do Norte segue em crescimento, impulsionada pelo suporte técnico e estratégico do Sebrae. Nesta semana, João Hélio, diretor técnico, Fernando José, analista técnico e gestor de projetos de suinocultura do Sebrae RN, e Carol Lima, consultora do Sebrae, visitaram a propriedade de seu Marcelino Birico, localizada na comunidade Chá da Divisão, no município de Cerro Corá (RN). O produtor, que atualmente comercializa cerca de 60 animais por ano, já está ampliando e adequando sua estrutura para atingir a marca de 300 animais anuais, resultado do suporte técnico recebido.

  • O Sebrae tem desempenhado um papel fundamental na capacitação dos suinocultores, oferecendo suporte no manejo adequado, otimizando o tempo de produção e promovendo técnicas que garantem maior eficiência e lucratividade. Além disso, a instituição trabalha para estruturar a cadeia produtiva, criando condições para que os produtores tenham um escoamento garantido da produção.

    O Frigorífico Suínos Jucurutu, localizado em Jucurutu (RN), surge como um ponto estratégico para o destino da produção estadual, proporcionando segurança comercial aos criadores. Para 2025, o projeto do Sebrae visa contemplar 50 produtores da região do Trairi ao Seridó, fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva da suinocultura no estado.

    Com o fortalecimento do setor e o suporte técnico especializado, a suinocultura se consolida como uma atividade cada vez mais promissora para a economia potiguar.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    plugins premium WordPress