A 6ª edição da e-Agro, Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, teve início na noite desta quinta-feira (7) no Centro de Convenções de Salvador e segue até sábado (9). O evento gratuito é promovido pelo Sebrae e pelo Sistema Faeb/Senar, com o objetivo de fomentar negócios, inovação e tecnologia no setor agropecuário, um dos mais dinâmicos e de maior crescimento no Brasil. Durante o fim de semana, a capital baiana se transforma em um ponto de imersão para empreendedores, famílias e consumidores que buscam se conectar com o mercado agropecuário.
Na cerimônia de abertura, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a importância da parceria com o Sistema Faeb/Senar e reafirmou o impacto positivo que o evento tem para o desenvolvimento da economia baiana. “Estamos juntos nesse processo de fortalecimento da agricultura e pecuária, o que não só beneficia a Bahia, mas também a economia do estado como um todo. Eventos como este são uma vitrine para todos os participantes e para a Bahia”, afirmou Khoury.

Humberto Miranda, presidente do Sistema Faeb/Senar e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, enfatizou o crescimento do evento e sua relevância para o agronegócio. “Já batemos todos os recordes de público das edições anteriores, o que demonstra a magnitude da e-Agro. O evento oportuniza ao pequeno empresário do interior mostrar seu trabalho e como ele contribui para a economia, criando empregos e gerando renda”, destacou Miranda. Ele também lembrou da presença de grandes empresas que trazem inovações e tecnologias para o setor.
O secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, ressaltou a importância de um trabalho colaborativo para o crescimento do estado. “Estamos criando o Plano de Desenvolvimento Econômico da Bahia, e convido a Faeb, o Sebrae e todos os players do agronegócio a nos ajudar nesse processo, para que possamos garantir o crescimento contínuo do estado”, completou Tum.
A programação da e-Agro inclui palestras, capacitações, exposições e atrações culturais. Empreendedores com CNPJ, DAP, NIRF, CAF, registro de pesca e carteira de artesão têm acesso às palestras e capacitações, enquanto o público geral pode aproveitar as áreas de exposição e o espaço cultural durante todos os dias do evento.
A e-Agro também conta com o patrocínio de Neoenergia Coelba, Syngenta, Aiba, Abapa, Banco do Nordeste, Guebor, Sistema Fieb/Senai/Cimatec, Sistema Fecomércio-BA e apoio do Banco do Brasil. Nas edições anteriores, o evento já recebeu mais de 40 mil pessoas, gerou mais de 100 milhões de reais em negócios e contou com a participação de 200 expositores.
Serviço:
• O quê: e-Agro 2024
• Quando: 7 e 8 de novembro, das 13h às 22h; 9 de novembro, das 12h às 21h
• Onde: Centro de Convenções de Salvador, Boca do Rio, Salvador (BA)
• Inscrição gratuita: https://www.eagrodigital.com.br
Fonte: Agência Sebrae de Notícias da Bahia





